As brigas familiares realmente afetam os estudos? Segundo nossa pesquisa feita na escola, mostrou que sim; a cada dez alunos entrevistados nove disseram que sim (...).
A maior parte dos alunos disse que acabam se desconcentrando quando ocorre algum problema em casa, e que isso acaba afetando seus estudos, sem contar com convivência com os colegas e professores, pois os alunos acabam ficando muito mais agressivos e inseguros; Vandalismo e brigas são algumas das consequências mais comuns, as vezes consequências de agressões ou família instável. Segundo os vigias não há muitos atos de vandalismo na escola, mas alguns alunos ao irem para EDUCAÇÃO FÍSICA simplesmente vão embora sem que os vigias da escola os vejam fugir, outros alunos se misturam e dizem ser da serie que está saindo para aula, e isso sem falar de bilhetes inventados para sair de escola alegando que foram os pais que escreveram os mesmos.
E como não trazer os problemas de casa Para a escola? Para os alunos, o melhor seria pedir o auxilio dos professores e até mesmo da direção, mas muitos recorrem a algum amigo ou amiga para desabafar e pedir conselhos; algumas vezes, é ali que mora o perigo.
E na opinião dos alunos, as brigas familiares realmente afetam os estudos? Segundo nossa pesquisa feita na escola, sim; a cada dez alunos entrevistados nove disseram que sim, alguns até inventam motivos para não irem à escola ou por a caso “matar aula”. As respostas mais comuns são: briguei com meu namorado (a), briguei com meus pais, minha vida é “chata”, entre outros motivos.
Na adolescência, como não misturar a vida escolar com a vida pessoal? Esta resposta esta dentro de cada um.
Jaqueline, Leonardo e Rafael.
Jaqueline, Leonardo e Rafael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário